quinta-feira, 19 de junho de 2014

PESSOAL, VEJAM AS NORMAS DE ENVIO DE RESUMOS E TEXTOS COMPLETOS. SOMENTE CONSTARÃO NOS ANAIS DO ENCONTRO, A SER DISTRIBUÍDO DURANTE O EVENTO, OS TEXTOS COMPLETOS ENVIADOS ATÉ DIA 30 DE JUNHO DE 2014.

Formato dos resumos e textos completos
FORMATO DOS RESUMOS DAS COMUNICAÇÕES PARA PUBLICAÇÃO EM CADERNOS DE RESUMO
1. As propostas de comunicação deverão ser enviadas até a data limite estabelecida na agenda do Congresso. Só constarão nos anais do Congresso os resumos das comunicações efetivamente apresentadas.

2. Os resumos deverão conter entre 150 e 250 palavras, apresentando com clareza e concisão: o tema do trabalho; os objetivos; a metodologia utilizada; as conclusões.

3. A estrutura do Resumo deve ser a seguinte:
- título da comunicação;
- nome(s) do(s) proponente(s);
- maior titulação do(s) proponente(s);
- instituição de origem;
- a instituição financiadora da pesquisa desenvolvida (se houver); GT ou FT correspondente;
- resumo;
- palavras-chave: entre 3 e 5 palavras, separadas por ponto.

4. A inscrição deverá ser feita via página do Congresso.


FORMATO DOS TEXTOS COMPLETOS PARA PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DO CONGRESSO DA SOTER
1. Os textos completos deverão ser enviados até data limite estabelecida pela Comissão Organizadora e divulgada na agenda do Congresso. Só constarão nos anais do Congresso os textos efetivamente apresentados.

2. Números de páginas: entre 10 e 15, incluindo as referências.

3. O texto deve ter a seguinte estrutura:
- título da comunicação - Fonte: Times New Roman, tamanho 12, centralizado;
- nome do (s) autor (es): itálico, fonte Times, tamanho 12, recuado à direita, com (nota de rodapé com asterisco (*), na primeira página, contendo: maior titulação do autor, filiação institucional, instituição financiadora da pesquisa (se houver) e e-mail. 
- resumo (segundo padrão do resumo submetido e aprovado);
- palavras-chave (entre 3 e 5);
- Introdução;
- Corpo do texto (com as diversas partes do artigo, como tópicos numerados: 1, 1.1, 2., 2.1...);
- Conclusão;
- Referências. 

4. A Formatação deve seguir os seguintes parâmetros:
- A4, margens (superior e esquerda 3 cm e inferior e direita 2 cm);
- fonte: Times New Roman, Tamanho: 12; 
- espaço entre linhas 1,5;
- parágrafo com recuo de 1,25 cm;
- editor de texto Microsoft Word ou compatível;
- tópicos numerados e subtítulos: Times, tamanho 12;
- As citações deverão ser feitas no corpo do texto da seguinte forma: (SOBRENOME, ano, página = LIBANIO, 2012, p. 15) ou Sobrenome (ano, página) = Libanio (2012, p. 15);
- as citações com mais de três linhas, sem aspas, terão recuo a 4 cm, tamanho 10, espaço simples;
- as referências (não usar bibliográficas ou bibliografia), ao final do texto, em ordem alfabética, deverão obedecer ao seguinte padrão:
- Livro: 
SOBRENOME, Nome. Título da obra. Cidade: Editora, ano. 
- Capítulos de livro:
SOBRENOME, Nome. Título do capítulo. In: SOBRENOME, Nome. Título da obra. Cidade: Editora, ano. páginas xx-yy.
- Artigo:
SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Título da Revista, Cidade, v. (volume), n. (número), p. (página) páginas (x-y), (mês e) ano. 
- Documentos eletrônicos:
SOBRENOME, Nome. Título do texto. Disponível em: . Acesso em: dia mês (abreviado em três letras = mar.), ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário